Como tudo começou…

Foto por Asad Photo Maldives em Pexels.com

A nossa jornada em busca da independência financeira começou em 2010.

Ainda na casa dos 20 e poucos anos, noivos e recém-ingressados no serviço público, vimos a oportunidade de planejarmos o nosso “e viveram felizes para sempre” de uma forma mais tranquila no que se refere às finanças.

Sr. Dividendos sempre gostou de brincar de investidor. Ver o dinheirinho das mesadas render centavos na poupança fez com que ele desenvolvesse um perfil de poupador/investidor desde a adolescência.

Sr. Água Fresca nunca recebeu mesada e tem um histórico familiar complicado em termos de finanças. A corda no pescoço desafrouxou só após a aprovação em concurso público, quando pode colocar as contas em dia e começar a pensar em um futuro financeiro mais seguro.

Em busca de conhecimento sobre como e onde investir, começamos a pesquisar sobre o movimento FIRE (Financial Independence, Retire Early). As histórias bacanas que encontramos na Finansfera (Além da Poupança, Viver de Dividendos, SrIF365, Viver Sem Pressa, AA40, Viagem Lenta, Sapien Livre, Aposente Cedo, Papo TR, Frugal Simples, Blog D’Uó, Viver de Construção, entre muitos outros) nos incentivaram a também querer compartilhar a nossa jornada em busca da independência financeira.

O desejo de escrever sobre a nossa jornada FIRE é antigo, mas faltava coragem. Em 2021, completamos 10 anos de casados e também o nosso Primeiro Milhão. Para comemorar, decidimos compartilhar os desafios, os perrengues e as vitórias da nossa trajetória.

Que a nossa história sirva de incentivo para aqueles que também buscam a independência financeira e uma vida mais tranquila.

Sr. D e Sra. AF

7 comentários em “Como tudo começou…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: